quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Detran faz campanha de prevenção de acidentes no réveillon no litoral

O litoral piauiense é o destino de muitos turistas neste fim de ano. Pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) preparou uma programação especial de ações educativas e de fiscalização com o intuito de conscientizar e sensibilizar os condutores para os cuidados no trânsito.
De acordo com a diretora interina da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Larissa Caldas, as ações levarão mensagem de preservação à vida, buscando alertar sobre a necessidade de evitar excesso de velocidade e misturar bebida com direção. “Vamos levar a população a refletir sobre a importância ao respeito às leis de trânsito, para uma condução mais prudente, pois, com certeza, isso evitará acidentes”, pontua Larissa.
A partir do dia 27, uma equipe de educadores de trânsito estará em Parnaíba e Luís Correia recepcionando os turistas que chegam para curtir as praias. Será distribuído material informativo chamando a atenção para o uso dos equipamentos de segurança e sobre a conduta de cada um no trânsito.
Em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), a diretoria de Infrações do departamento realizará blitzen e organizará o trânsito nas principais vias de acessos às praias, como a do Coqueiro e Barra Grande.
“O fluxo de veículos no fim do ano costuma aumentar no litoral e isso requer uma atenção especial por parte do Detran, evitando excessos para que todos aproveitem a festa de maneira segura e consciente”, destaca Levi Gomes, diretor de Infrações.
Em 2016, a EPT atingiu mais de 279 mil pessoas com ações educativas em todo o Estado. Ao longo do ano, 80 cidade foram visitadas e 247 atividades realizadas, distribuídas em blitz educativas, abordagens e atendimentos em escolas e empresas, com palestras.
Da Redação SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário