sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Pré-matrícula da rede estadual do Piauí encerra nesta sexta (30)

Termina nesta sexta-feira (30), o prazo para a realização da pré-matrícula online da rede estadual referente ao ano de 2017. Os interessados devem se inscrever através do site da Secretaria de Educação (Seduc), tendo como opções de escolha, cinco escolas próximas da região onde mora.
Vale ressaltar que só poderão se cadastrar alunos oriundos de escolas públicas municipais ou particulares. Há vagas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Educação de Jovens e Adultos.
Posteriormente à matrícula online, os mesmos devem fazer a efetivação na unidade de ensino escolhida por aluno, no período de 02 a 06 de janeiro do próximo ano. Já para a rede pública municipal, o prazo de matrículas para a Educação Infantil será de 12 a 16 de dezembro e para o ensino fundamental, de 16 a 20 de janeiro.
Para os alunos que já estudam na rede pública estadual, não é necessário fazer a pré-matrícula, porque são renovadas a cada final de ano letivo. Os mesmos também devem fazer a confirmação de renovação de matrícula de forma presencial, na mesma semana de efetivação para os novos alunos.

Confira a documentação necessária no ato da inscrição:
Ensino Fundamental
Histórico escolar original, duas fotos tamanhos 3x4 e comprovante de residência.

Ensino Médio
Cópia do RG, CPF, certidão de Nascimento ou Casamento, certificado de conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental, histórico escolar original, cópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos), duas fotos 3x4 e comprovante de residência.

Ensino Profissional
Cópia do RG, CPF, certidão de Nascimento ou Casamento, cópia do Certificado de Reservista (para homens entre 18 e 45 anos), certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental, histórico escolar original, cópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos) e duas fotos 3x4.

Ensino Fundamental e Médio - Modalidade EJA (presencial)
Cópia do RG, CPF, certidão de Nascimento ou Casamento, cópia do Certificado de Reservista (para homens entre 18 e 45 anos), certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental, histórico escolar original e cópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos).

Proeja com o Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Canal Educação
Cópia do RG, CPF, certidão de Nascimento ou Casamento, certificado de conclusão e Histórico escolar da 1ª Série do Ensino Médio; histórico escolar original e cópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos).
Fonte: GP1 | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário