quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

TJ - PI inaugura Central de Audiências de Custódia, em Parnaíba

Na manhã dessa terça-feira (27), foi inaugurada a sede da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba, ocasião em que foi assinado o primeiro termo aditivo ao convênio de cooperação técnica que entre si celebram o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e o município de Parnaíba.
A Central fica localizada onde funcionou o segundo distrito policial, na Cohab e deverá funcionar como forma de garantir uma rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante. A ideia é que o acusado seja apresentado e entrevistado pelo juiz, em uma audiência em que serão ouvidas também as manifestações do Ministério Público, da Defensoria Pública ou do advogado do preso.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o desembargador Erivan Lopes, destacou, as ações TJ-PI, e que a parceria com o município de Parnaíba é de fundamental importância para a garantia da aplicação do direito em busca da paz social.
Após a inauguração da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba, a comitiva seguiu para visitar as obras da Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva, que está em pleno andamento no terreno doado pela Prefeitura de Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário