quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Mulher é presa suspeita de tentar asfixiar neta de 1 ano no Piauí

Imagem Ilustrativa
Francisca Florentino, 56 anos, aposentada, está presa na cidade de Pedro II (195 km de Teresina) suspeita de tentar asfixiar a própria neta, de um ano e seis meses. O conselheiro tutelar da cidade, Francisco Aguiar, informou que a suspeita estava alcoolizada e tentou agredir os conselheiros que foram verificar a situação. 
Segundo ele, quando os conselheiros chegaram à residência, a mulher tentou agredi-los, atirando uma caixa de som contra eles. Ele atribiu o comportamento ao consumo excessivo de álcool. A informação de vizinhos é de que a mulher saiu de casa por volta das 16h e retornou às 18h30, embriagada. 
Ao chegar em casa, a mulher chamou as crianças, que não a atenderam. Ela então teria segurado a criança pelo pescoço e a levantado do chão, tentando asfixiá-la. Uma vizinha teria então recolhido a menina.
Francisco e seu colega José Roberto foram acionados pelos agentes de saúde da cidade, que souberam da agressão. Vizinhos testemunharam a cena e estranharam o comportamento da avó, que é quem mantém a neta, mais três crianças e a própria filha, que sofre de problemas mentais. 
"As pessoas não acreditaram, porque ela é quem faz tudo na casa, sustenta, cuida das crianças e é muito ligada a essa menina, que é a mais nova", informou. 
A mulher foi detida pela polícia militar e encaminhada à delegacia da cidade, onde permanece detida. Ela não falou sobre a ocorrência. Francisco informou que a menina foi levada ao hospital e não sofreu lesões graves.
Fonte: Cidade Verde | Edição: SIM NOTICIAS