quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Superintendente de Cultura garante que Edital do Carnaval 2017 sairá na próxima semana

O Superintendente Municipal de Cultura, Teófilo Lima, falou hoje (05) sobre sua expectativa para o carnaval deste ano, o primeiro a ser promovido pela gestão do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.
Segundo o superintendente, já está definido que os desfiles não mais ocorrerão na Avenida Chagas Rodrigues/Beira Rio, como foi anunciado anteriormente. O local volta a ser na Avenida São Sebastião, a mudança de local, segundo ele, ocorreu em virtude das condições precárias de velhos bueiros comprometidos e bombas quebradas na região da Beira Rio, o que poderia ocasionar sérios problemas, caso o período invernoso se intensifique.
Diante disso, o carnaval está mantido no local anterior dos últimos anos, contando com uma logística que envolve estrutura de som, banheiros químicos e arquibancadas que serão montadas dos dois lados da Avenida São Sebastião. 
“Estive reunido com minha equipe e com outros integrantes do governo Mão Santa e todos concordam que façamos um carnaval popular, com programação envolvente”, disse Teófilo.
A premiação deste ano estará disponível às escolas, em parcelas, sendo que a primeira deve ser autorizada já este mês de janeiro, segundo assegura o secretário de Fazenda, Paulo Airton, a fim de que as escolas tomem as primeiras providências para a organização.
Para o próximo ano, há a expectativa de que o carnaval seja reformulado, com premiação maior, estruturas e plataformas de divulgações. Teófilo ressalta ainda a importância de parcerias privadas para o acontecimento do carnaval de 2017, inclusive trazendo marcas de empresas com renomes nacionais.
O superintendente falou ainda a respeito de um eventual roteiro na praia Pedra do Sal. Mas, neste momento há uma preocupação quanto à estrada que se encontra em condições precárias, entretanto, “a nossa praia não pode ficar excluída da programação carnavalesca”, frisou Teófilo.
Na próxima semana já deve sair o edital para o concurso das escolas de samba, escolha do Rei e Rainha do Carnaval, dentre outros. O carnaval este ano acontecerá no período de 25 a 28 de fevereiro e pela primeira vez será custeado com parcerias do poder público e privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário