terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Preso faz vídeo de cela inundada em presídio de Parnaíba; veja!

Um detento registrou uma imagem de dentro de uma cela na penitenciária de Parnaíba. O vídeo foi gravado na madrugada do último sábado quando uma forte chuva caía no litoral do Piauí. As imagens mostram chinelos e outros objetos boiando e até uma cascata de água caindo pelo forro da cela.
Um detento que tentava dormir no chão foi acordado pela água. O presidente da OAB em Parnaíba, José Lima, classificou a situação como insustentável. "O Estado não pode se omitir em condições subhumanas, pois pessoas estão amontoadas e jogadas nessas condições, isso não é permitido", disse Lima.
De acordo com um levantamento da OAB-Parnaíba, em 2014 haviam pouco mais de 200 detentos dentro da penitenciária, atualmente esse número chega a 484 detentos. A juíza da Vara de Execuções Penais, Ivani de Vasconcelos, criticou a estrutura do presídio e chamou de gambiarra as adequações que são feitas para receber mais presos enviados pela justiça. " Sabemos que os problemas existem e que ela está super lotada. Estão sendo feitas gambiarras transformando galpão em cela", falou Ivani.
O vídeo foi visto também pela direção da penitenciária Fontes Ibiapina, o diretor Antonio Gilson, disse que o setor mostrado nas imagens é uma área de triagem e que os presos já foram remanejados até o problema ser resolvido. "O teto dessa triagem quebrou, mas estamos fazendo os reparos para poder receber novos presos. Vamos também reforçar a nossa segurança para que materiais ilícitos não entrem no presídio", declarou.
Fonte: Meio Norte.com | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário