quinta-feira, 16 de março de 2017

Bumba-meu-boi Estrela Cadente inicia ensaios visando São João 2017

Visando o São João 2017, o Grupo Cultural Bumba-meu-boi Estrela Cadente iniciou seus trabalhos. A coordenação do grupo se reúne desde agosto do ano passado para traçar metas e planejar o tema e a apresentação do grupo para este ano. Segundo a presidente da instituição Camila de Sousa, o Boi Estrela Cadente deverá continuar o trabalho de resgate e manutenção da cultura local.

“Nossa missão de resgatar a cultura continua, a determinação é manter nosso trabalho com apresentação de um tema que repasse ao público uma mensagem importante, assim como já fizemos nos anos anteriores” disse a presidente. O Boi Estrela Cadente nos últimos anos foi o grupo que mais se destacou na apresentação de tema e por conta disso sempre esteve nas duas primeiras posições desde 2012.
Em 2016 o Boi Estrela Cadente falou sobre o meio ambiente, mostrando que é necessário preservar e cuidar da natureza, contou sobre as belezas de Parnaíba e ressaltou a importância de cuidar da elogia, o grupo levou para arena alegorias, brilho e muito criatividade, foram 140 crianças e jovens envolvidas, este ano o grupo já superou esse número e a expectativa é que em 2017 o grupo seja novamente o recordista em número de participantes. 
Ainda no Boi Estrela Cadente existe o “Projeto Boi nos Bairros”, a qual tem a finalidade de promover a apresentação do Bumba-meu-boi em todos os bairros de Parnaíba, são pelo menos 70 apresentações de forma voluntaria em todos os bairros município, no ano passado o Boi se apresentou em torno de 150 vezes, desta mais da metade não foi cobrado cachê.
“A meta é o reconhecimento do público e Graças a Deus e ao trabalho de nossos integrantes isso tem sido concretizado, vamos nos preparar para mais um São João e esperamos que possamos lograr novamente êxito. Esse ano além de resgatar a cultura vai mostrar a magia e alegria que é o Bumba-meu-boi” disse a presidente.
Ascom - Fotos: Walter Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário