segunda-feira, 27 de março de 2017

Liga Parnaibana de Quadrilhas se reúne, elege diretoria e filia novos grupos

A Liga Parnaíba de Quadrilhas Juninas (LPQJ) reuniu os presidentes dos grupos para tratar de assuntos relacionados ao São João 2017. Na ocasião dois novos grupos se filiaram a entidade, trata-se da Quadrilha Pisada no Sertão e do grupo Sapeka Junina. Segundo o presidente Fabio Bevilacua, no ano de 2017 a entidade espera um apoio da iniciativa privada e principalmente do poder público para que os grupos juninos se fortaleçam. 

Durante a reunião aconteceu também à eleição da diretoria que vai dirigir a liga nos próximos anos. A composição da diretoria ficou com Fábio Bevilacua – presidente, Carlos Aberto – vice-presidente, Francinês Sousa 1ª Tesoureira, Jonh Kenend – 2º Tesoureiro, Márcio Vieira – 1º Secretário, João Daniel – 2º Secretário, o Conselho Fiscal ficou composto com Diógenes Gaspar, Sônia Rodrigues, Luís Fernando e Francisco Gilson. 

O presidente da entidade Fabio Bevilacua garante que irá junto com a diretoria buscar parcerias para fortalecer os grupos, Fabinho disse ainda que terá uma conversa com o Superintendente de Cultura Teófilo Lima para falar sobre o Festival de Quadrilhas de Parnaíba e colocar as condições dos grupos juninos.

“Hoje Parnaíba é uma cidade que é respeitada no meio junino, seja pela quadrilha ou seja pelo bumba-meu-boi. Hoje temos um dos maiores festivais do nordeste, mas tudo isso se deve ao talento, garra e determinação dos quadrilheiros e boieiros e como representante das quadrilhas vamos expor nossas carências e nossas necessidades, vamos em busca de parcerias para o fortalecimento da cultura local” disse Fábio.
Roberto William | SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário