sexta-feira, 24 de março de 2017

Prédio da Escola Senador Alberto Silva será sede da nova Biblioteca Pública Municipal

Reunião para definir utilização do espaço foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), no prédio da Secretaria Municipal de Educação. 
O prédio que funcionava a Escola Municipal Senador Alberto Silva, localizado na Rua Marechal Pires Ferreira, será transformado na nova Biblioteca Pública Municipal.
Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Educação, Roger Jacob, para definir a utilização do espaço. Atualmente a sede da Biblioteca está situada num prédio histórico no centro de Parnaíba, conhecido como Sobrado da Dona Auta.
O prédio, porém, apresenta sérios riscos estruturais pela falta de manutenção e ação do tempo. É determinação do Prefeito Mão Santa que a biblioteca pública municipal fique localizada o mais central possível das escolas de Parnaíba, não só da rede municipal, mas também da estadual e particular.
O historiador Diderot Mavignier também participou da reunião. Diderot fará um levantamento histórico do prédio que pertence a REFESA (Rede Ferroviária Federal S. A.) e foi totalmente construído utilizando em sua estrutura trilhos da rede ferroviária, datados de 1911. 
Por: Bruno Santana / Ascom - SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário