quinta-feira, 20 de abril de 2017

Parnahyba enfrenta o Altos nesta quinta (20) em situação difícil na tabela

A equipe do Altos com nove pontos ganhos, invicto e com 100% de aproveitamento nesta fase classificatória pretende vencer e carimbar de vez sua passagem para as semifinais do returno do piauiense. Já o Parnahyba que vem de um resultado negativo diante do Piauí quando foi derrotado pelo placar mínimo, precisa pontuar para voltar ao G4 e continuar sonhando com o título de campeão arrastão.
Na quarta-feira (19) foram realizados dois jogos também da quinta rodada do returno do estatual. No Lindolfo Monteiro o River venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 1 no segundo Rivengo do ano. Em Piripiri, o 4 de Julho venceu o Picos por 2 a 1, na Arena Ytacoatiara e selou o rebaixamento para a segunda divisão do time da capital do mel.
Estes resultados não foram favoráveis ao Tubarão que mesmo vencendo o Altos chega apenas a 7 pontos, a mesma pontuação do Piauí que está na quarta colocação. Para voltar ao G4 o time azulino teria que vencer por 2 ou mias gols de diferença. Uma derrota ou empate diante do Altos, deixaria mais complicada sua situação e dificilmente conseguiria a classificação, pois teria que vencer River e Flamengo fora de casa e ainda depender de outros resultados na tabela. Portanto só resta ao Tubarão vencer ou vencer para continuar vivo no returno. O caminho para a classificação é difícil, mas não impossível.
A FFP (Federação de Futebol do Piauí) escalou para comandar as quatro linhas o árbitro Antônio Santos Nunes que terá como assistente 1, Thyago Costa Leitão e assistente 2, Alisson Lima Damasceno. O quarto árbitro será Ideilon Helton Alves Lima.
Antes da rodada tivemos o desfecho da novela que tem Tubarão e Leão como protagonistas e o atacante Fabiano como pivô do conflito. O TJD-PI acatou a denúncia da suposta escalação irregular do jogador azulino e na noite desta terça-feira (18) os membros da Comissão disciplinar anularam a denúncia e extinguiu a ação antes de entrar no mérito sobre escalação irregular de atleta por conta da ausência de comprovante da taxa de R$ 1.500,00 referentes ao processo que o Flamengo teria que pagar antes do julgamento. Cabe recurso, mas os dirigentes do Flamengo ainda não confirmaram se irão recorrer.
Punido por atos da torcida, Parnahyba deve jogar final fora de casa. Em outro processo contra o Parnahyba, por decisão unânime, a comissão puniu o Tubarão com a perda de dois mandos de campo e multa de R$ 2 mil, por conta da invasão de campo por parte da torcida do Parnahyba no jogo da final do turno contra Altos. Com esta punição o Parnahyba não joga mais neste campeonato no estádio municipal Pedro Alelaf, Na tabela só resta um jogo do returno contra o River no dia 23, domingo. Um segundo jogo seria na final do campeonato Piauiense contra o vencedor do segundo turno, caso não seja o Parnahyba o campeão do returno.
Fonte: Jornal da Parnaíba | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário