segunda-feira, 29 de maio de 2017

Oposição define possíveis nomes de chapa para confrontar Wellington (PT)

A oposição piauiense está bem articulada e já começou a esboçar a formatação da chapa que pretende construir para confrontar o atual governo do Estado nas eleições de 2018. A ideia preliminar de algumas lideranças políticas é contar com o ex-ministro e atual presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique Sousa, na vaga de governador e o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) no espaço de vice.
Mesmo se dizendo independente, a oposição sempre vislumbra cenários contando com a presença do parlamentar do PSD. Já os dois espaços para o Senado Federal são dados como certos para o ex-governador do Piauí Wilson Nunes Martins (PSB) e para o deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT).
No caso específico de Dr. Pessoa, a projeção é que ele participe da Caravana Piauí em Movimento que terá a próxima edição realizada em Picos. A atividade é encabeçada por João Henrique que é contrário a aliança do PMDB com o Governo Wellington Dias (PT).
Em contato com o GP1, Dr. Pessoa explicou que vai acompanhar a caravana, mas, de maneira independente. “Sou amigo do ex-ministro João Henrique e recebi o convite dele para acompanhar a caravana. Eu aceitei e vou participar, mas, de maneira independente, assim como tenho me posicionado na Assembleia e com relação as tratativas do meu partido com o Governo. Apesar de eu não ter participado das conversas a respeito da provável formação dessa chapa de oposição, eu fico muito lisonjeado em saber que lembram do meu nome frente as possíveis conjecturas”, explicou Pessoa.
O esboço da chapa foi montado durante a festa de casamento do ex-ministro ocorrida no último sábado em Teresina. A cerimônia contou as presenças do senador Elmano Férrer (PMDB), ex-prefeito Freitas Neto, do ex-governador Zé Filho (sem partido) e do prefeito de Parnaíba Mão Santa (SD).
Fonte: GP1 | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário