segunda-feira, 29 de maio de 2017

Deputado Robert Rios pede ao TCE auditorias em obras

O deputado estadual Robert Rios (PDT) pediu ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) a realização de auditorias em algumas obras que estão sendo realizadas no Estado do Piauí. As obras selecionadas já iniciaram há bastante tempo, mas até agora não foram concluídas.
O requerimento do deputado será encaminhado ao presidente do TCE, Olavo Rebelo, para que sejam realizadas auditorias nos contratos das obras da Ponte do Meio sobre o Rio Poty, Centro de Convenções, Elevado da Avenida Miguel Rosa, Rodoanel, Duplicação das BRs 316 e 343, todas localizadas em Teresina, além da obra do Aeroporto de São Raimundo Nonato.
Robert Rios afirmou que o Tribunal de Contas precisa realizar a fiscalização para “efeito de legalidade, legitimidade e economicidade da execução dos contratos e seus adiamentos, bem como da necessidade técnica de reformulação constante do projeto e seu custo real. Nas mesmas obras, que sejam realizadas auditorias operacionais, com a finalidade de subsidiar os mecanismos de responsabilização”.
Entrega das obras
No dia 18 de maio foi realizada audiência na Alepi, com a participação do diretor do DER-PI, Castro Neto, e Guilhermano Pires, da Secretaria de Transportes do Estado (Setrans), para tratar exatamente sobre o andamento dessas obras.
Na ocasião foram apresentados prazos para entrega de algumas delas. A duplicação da BR 316 deve ser concluída em 18 meses e a da BR 343 em 12 meses. O elevado da Miguel Rosa está previsto para dezembro deste ano. Já a “Ponte do Meio” sobre o Rio Poty em Teresina deve ser entregue até o final do mês de junho.
Fonte: GP1 | Edição: SIM NOTICIAS