quinta-feira, 8 de junho de 2017

Dília Falcão participa de oficina da Planificação da Saúde no município de Parnaíba

A Gerente da Atenção Básica da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Dília Falcão, juntamente com a SESAPI, CONASS, COSEMS e técnicos da Regional de Saúde de Parnaíba, participaram na última segunda-feira da oficina da Planificação da Saúde no município de Parnaíba. 

A oficina acontece entre 05 a 09 de junho nos municípios de Parnaíba, Buriti dos Lopes, Ilha Grande, Cocal, Cocal dos Alves, Murici dos Portelas, Bom Princípio, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Cadinho e Caraúbas. Essa etapa encerra na sexta-feira no auditório da regional de saúde com a presença dos Secretários de Saúde referidos municípios.
Segundo Dília, essa oficina está sendo realizada com os facilitadores e profissionais de saúde de Parnaíba e trata das Redes de Atenção à Saúde, abordando as causas da crise contemporânea dos sistemas de atenção à saúde no mundo e no Brasil. Está sendo colocada em pauta a urgência da mudança do modelo de atenção e da instituição das Redes de Atenção à Saúde (RAS) para melhorar os resultados sanitários e econômicos. 

O projeto abrange profissionais da saúde dos 11 municípios da planície litorânea e a coordenação da Planificação da Atenção a Saúde/ SESAPI e as representantes do CONASS – Conselho Nacional de Saúde. 
Segundo Dília Falcão, esse Projeto está sendo muito bem elaborado através da SUPAT (Superintendência de Atenção à Saúde) no estado do Piauí, juntamente com toda equipe técnica da SESAPI. “Vamos melhorar a saúde pública do Piauí com ajuda de todos. Esse modelo que vem de outros estados é de fundamental importância para ser implantado no Piauí. Vamos nos unir e trabalhar para elaborar esse projeto. Temos trabalhado muito para garantir os serviços na saúde pública, sabemos das dificuldades e das nossas limitações, porém esforço e dedicação não nos falta” disse Dília. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário