Uma criança foi atingida por um ventilador na cabeça enquanto assistia aula de reforço na CMEI Zélia Gatai Amado, localizado no Conjunto Cíntia Portela, zona Norte de Teresina. O incidente ocorreu na última terça-feira (24), por volta das 14:30h, quando a criança aguardava sua professora, que no instante não se encontrava na sala.
Enquanto a criança aguardava sua professora em sala, que teria saído para pegar um apontador, um dos ventiladores caiu, atingindo a cabeça da criança e provocando um profundo corte, além de lesões na mão.
Segundo relatos de Maria do Socorro Carvalho de Lima, diretora da escola, ela ouviu o barulho do ventilador quando caiu e os gritos da criança, foi quando correu para a sala e viu que teria atingido a cabeça dele, causando corte com sangramento.
A diretora, em entrevista ao JMN, informou que no momento entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e falou sobre o acontecido, onde “informaram que mandariam o corpo técnico para averiguar as instalações do prédio, além de uma pessoa para dar assistência no que fosse necessário quanto ao bem-estar da criança; a engenheira até veio, mas assistência à criança, não”.
Maria do Socorro, indagada sobre a falta de manutenção do ventilador da escola, respondeu que teria enviado para a Semec, há três meses, um ofício solicitando a manutenção dos ventiladores, assim como a troca de alguns. “O que até a presente data não aconteceu qualquer tipo de manutenção, reparo ou troca nas instalações da escola, mesmo com três meses do ofício ter sido enviado”.
Fonte: Jornal Meio Norte | Edição: SIM NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário