O ex-governador e Presidente da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Zé Filho, criticou o aumento de impostos que o Governador Wellington Dias (PT) quer implantar no estado através de um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí. Zé Filho cita que o aumento é um desrespeito com a população piauiense e apenas servirá para patrocinar as manobras politicas do Governador.
Segundo Zé Filho a solução para a crise financeira do Estado é a redução de gastos, com o corte de pessoal. “Nós estamos vendo no Piauí uma crise que afunda nosso estado a cada dia que se passa. Cidades estão passando pelos mesmos problemas, mas os prefeitos são inteligentes, são decentes. Estão cortando despesas, estão diminuindo a folha com pessoal, no Estado não, nós observamos é o inchaço da folha e cada vez mais o Governador fazendo acomodações políticas” criticou.
Zé Filho citou ainda que é uma vergonha o Governador enviar o projeto de aumento de impostos para a Assembleia. “Porque o Governador não devolve os deputados eleitos pra ALEPI, a Assembleia que é feita somente com suplentes aumentando gastos com o Estado é uma vergonha. O Governador sabe que é errado, mas ele está sem saída o rombo é grande e o desgoverno é total” finalizou Zé Filho.
O Presidente da FIEPI esteve na Assembleia com empresários e deputados de oposição para tentar barrar a iniciativa, Zé Filho falou que os empresários e a população piauiense não podem pagar a conta do Governador Wellington Dias. O Projeto segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário