domingo, 27 de maio de 2018

Boi Estrela Cadente prossegue maratona de preparação visando São João da Parnaíba

O Bumba-meu-boi Estrela Cadente do Conjunto Joaz Souza continua sua maratona de preparação visando às festividades juninas de 2018. O grupo iniciou sua jornada ainda no ano de 2017, quando diretores e artistas se reuniram para definir metas e montar o projeto que será executado este ano. 
Já os ensaios programados para o mês de janeiro foram interrompidos e iniciaram após o carnaval, pois os dirigentes executaram um projeto carnavalesco com a fundação de uma nova escola de samba para a cidade. Os ensaios seguem em ritmo acelerado e acontecem diariamente, como forma de aperfeiçoar os grupos que irão participar na categoria adulta e infanto. 
De acordo com a direção, cerca de 300 pessoas irão participar de forma direta no ano de 2018, e outras centenas de forma indireta. A expectativa é que novas conquistas sejam alcançadas. O Bumba-meu-boi desde 2013 é boi que mais brinca em Parnaíba, batendo recorde todos os anos, o motivo é que o grupo executa o projeto “BOIS NOS BAIRROS”, a qual beneficia diversas comunidades de Parnaíba com apresentações gratuitas em escolas, igrejas e eventos sociais. 
“Nós estamos felizes, é um ano especial. São 10 anos de arena, uma evolução muito satisfatória, pois iniciamos como boi de rua e hoje temos a felicidade de ser um grupo de elite, respeitado e admirado por milhares de pessoas e é isso que nos motiva em continuar com a cultura do bumba-meu-boi viva em Parnaíba” comenta Roberto presidente do grupo.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário