domingo, 31 de janeiro de 2016

Cerimônia de filiações ao PPS em Parnaíba é marcada por grande público

 
Com a presença do Deputado Federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, foi realizada na manhã deste sábado (30), em Parnaíba, cerimônia para filiações ao PPS na região norte do Estado do Piauí.
O agora presidente estadual do Partido Popular Socialista – PPS, Zé Filho, atraiu uma verdadeira multidão de simpatizantes para uma calorosa recepção e adesão ao seu novo partido. Após romper com o PMDB, de onde se desfilou na última semana, Zé Filho foi procurar por uma nova casa partidária, onde tivesse liberdade para ser oposição ao atual governo.

Com a chegada de Zé Filho à presidência estadual do partido, há uma expectativa que o mesmo tenha crescimento exponencial nos próximos anos, tanto em filiados como em representantes das esferas políticas: municipal, estadual e federal. O próprio presidente Zé Filho, deve ser candidato a Deputado Federal em 2018.
Histórico do partido
O Partido Popular Socialista (PPS) foi fundado em 1992 e obteve registro permanente em 19 de março de 1992. O presidente da legenda é o ex-senador e Deputado Federal pelo estado de São Paulo, Roberto Freire. Tendo como presidente de honra, Fernando Santanna.
Seus principais aspectos programáticos são a "radicalidade democrática", uma nova definição do socialismo, pautado no humanismo e no internacionalismo, o que o classifica para alguns como partido defensor da social-democracia.
Em Parnaíba o partido era presidido pela Vereador Neta Castelo Branco, que ainda está filiado a legenda, isto até março, quando deve migrar para o DEM.
Texto: Bruno Santana, Imagens Gleitowney Miranda 
Edição: Roberto William

Nenhum comentário:

Postar um comentário