sábado, 28 de janeiro de 2017

Russo, ex-assistente de palco da TV Globo, morre aos 85 anos, no RJ

Antônio Pedro de Souza, o Russo, morreu aos 85 anos na manhã deste sábado (28), em Duque de Caxias. Ele estava internado há uma semana no hospital Mario Lioni, na Baixada Fluminense. A neta de Russo Bruna Bergamini contou que ele faleceu após uma embolia pulmonar.
Russo foi assistente de palco da TV Globo por mais de 40 anos e ficou conhecido por ter sido ajudante de apresentadores como Xuxa, Chacrinha, Faustão e Angélica.
O Hospital de Clínicas Mário Lioni informou que Antônio Pedro da Silva Souza (Russo) faleceu na manhã deste sábado devido a complicações decorrentes de infecção pulmonar. O velório será neste domingo (29), a partir de 9h, com sepultamento às 11h45, ambos no Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias.
Russo sofria de Mal de Alzheimer e, nos últimos anos, necessitava de cuidados. O ex-assistente de palco estava separado da mulher, Adriana Mello, há dois anos, e estava morando com sua filha Fernanda.
Bruna Bergamini, neta de Russo, faz homenagem ao avô em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)
Nos últimos dias, Russo recebeu a visita da família no hospital em que estava internado e falou sobre o desejo de deixar logo o local. "Fomos visitá-lo todos os dias. Na verdade ele pouco falava... só pedia o tempo inteiro pra sair daquele lugar", contou Bruna ao G1.

Em uma rede social, Bruna postou uma homenagem ao avô: 

"E é desse jeitinho que vamos guardar você no coração, com todo aquele carinho e amor que você nos dava é impossível sentir alguma coisa ruim com a sua perda, pois você não foi só pai, avô, tio, pra nós você foi um anjo, um anjinho lindo pra se guardar com muito carinho. Você se foi e eu nem sei como agir sabendo que nunca mais terei os seus beijos, mas agradeço a Deus pela sua longa vida a nosso lado, agradeço a Deus pois sei que ele tá cuidando neste momento de você, e obrigado vovô por todas vezes que você não deixou ninguém ficar triste ao seu lado sempre contagiando a todos com a sua alegria. Queríamos muito ter você conosco pra SEMPRE, mas todos nesse mundo tem a sua hora e essa foi a sua. Vai com Deus meu velhinho! E ah da um beijinho em nosso outro anjinho que já esta aí em cima. Não digo um Adeus mas sim um até breve porque sei que um dia vamos nos reencontrar"
Fonte: G1 | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário