quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Secretaria Municipal de Educação reabre escola fechada há três anos

A Escola Municipal José Rodrigues do Nascimento, localizada na comunidade Rancharia, Zona Rural de Parnaíba, está sendo reaberta pela Prefeitura Municipal de Parnaíba. A Secretaria Municipal de Educação, junto à comunidade está realizando ações para reabrir a escola e dar início às aulas no próximo dia 06 de março.
Localizada a aproximadamente 10 km do centro de Parnaíba, a comunidade Rancharia fica próximo à Lagoa da Prata. A expectativa é que, com a reabertura da Escola José Rodrigues, mais de 50 crianças que nos anos anteriores precisavam se deslocar para outras unidades escolares, possam permanecer em sua comunidade.
Diversas parcerias estão sendo firmadas entre a SEDUC e entidades para proporcionar atividades que contribuam não só para os alunos, mas também para os pais. A escola foi construída ainda na gestão do ex-prefeito João Tavares Silva Filho, em 1987, e fechada na gestão do também ex-prefeito Florentino Neto. Ao lado da Escola, há também (fechado) o prédio da creche municipal Vovó Elita, construída na gestão do ex-prefeito Zé Filho. O prédio da creche também será reaberto para atender a comunidade.
Fonte: Ascom Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário