quinta-feira, 20 de abril de 2017

Duelos das oitavas da Copa do Brasil são definidos; confira

Foram definidos nesta quinta-feira os confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Entrando neste estágio da competição pelo fato de disputar a Libertadores, o Palmeiras terá pela frente o Internacional, que eliminou já eliminou o Corinthians na rodada anterior e terá mais um duelo contra um time paulista.
Já o Santos terá uma tarefa em teoria mais fácil, já que enfrentará o Paysandu. A CBF dividiu das 16 equipes que participarão das oitavas de final da Copa do Brasil em dois potes. O pote um era composto pelos oito clubes que estão disputando a Libertadores: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos. 
Já no pote dois estavam os atuais campeões da Copa do Nordeste (Santa Cruz), da Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Brasileirão (Atlético-MG), além dos times que se classificaram na quarta rodada da Copa do Brasil (Paraná, Sport, Fluminense, Cruzeiro e Internacional). Desta forma, os times que jogam a Libertadores não poderiam se enfrentar.
Campeão da Copa do Brasil em 2015, o Palmeiras tenta retomar o título neste ano. Com grande elenco para disputar as competições desta temporada, o time do técnico Eduardo Baptista deverá se dedicar ainda mais ao torneio nacional caso a eliminação no Campeonato Paulista para a Ponte Preta seja confirmada no próximo domingo.
O Santos é o outro representante paulista nas oitavas de final. O Peixe irá encarar o atual campeão da Copa Verde, o Paysandu, que assim como os times que disputam a Libertadores, entrou neste estágio da competição.
Havia a possibilidade de clássicos regionais como Atlético-PR e Paraná, Cruzeiro e Atlético-MG e Botafogo e Fluminense, no entanto, o sorteio poupou as rivalidades nas oitavas de final.
Ainda nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília) serão definidos também por sorteio os mandos de campo dos confrontos. As partidas de ida e volta serão realizadas entre os dias 26 de abril e 31 de maio.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

Atlético-PR x Santa Cruz
Grêmio x Fluminense
Flamengo x Atlético-GO
Palmeiras x Internacional
Botafogo x Sport
Santos x Paysandu
Chapecoense x Cruzeiro

Fonte: Yahoo | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário