quinta-feira, 20 de abril de 2017

Parnaíba tem redução em casos de dengue

Os casos de dengue que foram notificados em Parnaíba chegam a 26 registros, mas somente dois foram confirmados, segundo a Vigilância Epidemiológica de Parnaíba. A cidade está entre os municípios que teve o menor número de notificações em casos de dengue no Piauí em 2017.
O resultado positivo é fruto da mudança de hábitos da população, segundo Renata Meneses, diretora de Vigilância Epidemiológica, que informou que os cidadãos estão mais cautelosos após várias campanhas midiáticas e nas escolas. Disse ainda que as repercussões da Chikungunya deixaram a população mais alerta.
Em Parnaíba, o Bairro Piauí tem mais casos notificados; mas no Bairro Rodoviária é que foi confirmado um caso de dengue e no Bairro João XXIII foi registrado outro. Segundo a Renata Meneses, os casos suspeitos são levados para a Vigilância Epidemiológica para averiguação.
A diretora recomendou ainda aos cidadãos que para dar continuidade à redução de casos de doenças transmitidas pelo aedes aegypti, os ambientes sujos devem ser evitados, até mesmo o lixo deve ser disponibilizado para coleta exatamente no dia de recolhimento para evitar acúmulo de água se chover ou de animais rasgarem sacos expondo objetos que possam reter água. As demais recomendações os cidadãos já tem ciência; é importante que a população aumente os cuidados neste período chuvoso.
Fonte: Portal Costa Norte | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário