sábado, 1 de julho de 2017

Com recorde de público São João da Parnaíba é considerado um dos maiores do Brasil em 2017

O que para muito era considerado impossível, tornou-se viável e silenciou muitas pessoas que torciam contra. O São João da Parnaíba que até então era realizado na Praça de Eventos Mandu Ladino, foi decentralizado e se estendeu a diversos bairros da cidade, inclusive para a zona rural. Foram milhares de pessoas participando, inclusive aquelas que nunca tiveram a oportunidade de apreciar a festa junina produzida por nossos artistas. 
O recorde de público chamou atenção, nos bairros a cada dia, milhares de pessoas marcavam presença para curti o São João, que este ano seguiu os padrões da tradição e aconteceu em junho. Um dos momentos mais belos do evento aconteceu na comunidade Pedra do Sal, onde um grande público prestigiou apresentação de bois e quadrilhas juninas, fato que nunca antes tinha acontecido. 

Durante os quatro dias de festa na Praça de Eventos, onde aconteceram os concursos de bois e quadrilhas das categorias adulto e infanto, o publico superou as expectativas e lotou o conhecido quadrilhodramo parnaibano. O Superintendente de Cultura Teófilo Lima durante o encerramento das atividades agradeceu a população e parabenizou os grupos vencedores.
O evento que já tinha um destaque no Piauí ganhou mais força e respaldo em todo nordeste. O concurso de Bois, por exemplo, recebeu grupos folclóricos do Maranhão, onde apresentaram uma cultura de diferente, porém um brilho que contagiou todo o público presente. Da mesma forma aconteceu com o concurso de Quadrilhas, onde grandes grupos do nordeste se inscreveram, mas por problemas logísticos não puderam participar. 

“Na realidade todos nós fomos vencedores, foi um grande São João, um belo São João. Obrigado a todos os envolvidos, aos grupos e a todos vocês. O prefeito Mão Santa determinou que fosse realizado um São João para o povo e assim o fizemos, foi uma grande festa” destacou. 
Roberto William | SIM NOTICIAS
Fotos | Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário